BILINGUISMO

Aprender o inglês como segunda língua é natural em nossa escola

Matemática sendo ensinada com jogos em inglês

De acordo com o Regimento da Escola, o(a) estudante do 1º ao 9º ano deve cursar obrigatoriamente um idioma estrangeiro no Ensino Fundamental, o inglês. Durante o Ensino Fundamental II (6o ao 9o ano), o(a) estudante também poderá cursar um segundo idioma estrangeiro optativo.

Dado o contexto de globalização, a segunda língua vem sendo incluída na programação objetivando ser mais um instrumento de aprendizagem disponibilizado às crianças para ampliar e facilitar o acesso ao universo multicultural próprio da modernidade. Nas séries bilíngues, o sistema de ensino da Escola passou a ser desenvolvido mediante estratégias didáticas que incluem o desenvolvimento de parte das aulas na língua inglesa. Desse modo, propicia imersão parcial dos(as) seus(suas) estudantes também nesse idioma.

A referida imersão parcial vem ocorrendo dentro do mesmo modelo de atividades já proposto no Projeto Pedagógico exclusivo da Escola, respeitando a didática até agora desenvolvida. No entanto, são consideradas especificidades do bilinguismo escolar, já objeto de práticas e estudos teóricos por instituições e pesquisadores de muitos países.